sábado, 17 de novembro de 2007

tava lendo sobre uma Reportagem que saiu na Folha. Sobre isso de blog, de internet e privacidade.
De como a gente se expõe aqui. E de como tem maluco pra tudo no mundo.
Mas o que achei bacana mesmo foi a opinião do tal professor de Harvard que disse que isso de postar revela um tipo de confiança no outro.
Achei bacana não porque eu concorde.
Porque na verdade eu ainda não sei se concordo.
Mas achei bacana porque me fez parar pra pensar.
Segundo ele essa é uma característica da nova geração. A gente vem aqui e fala da vida, do cachorro, do trabalho... na confiança de que quem vai ler não vai fazer mal uso dessas informações.
Achei isso interessante porque eu sempre tive muito isso de confiar. E nem tinha nunca parado pra pensar sob esta ótica. Eu escrevo aqui porque confio nos anônimos que vão entrar aqui e vão ler essas bobagens todas?!

Me perguntei sobre por que eu tenho um blog:
Se meu objetivo fosse só desabafar, meu caderninho de capa azul me bastaria.
Quando comecei a escrever um blog há uns 6 anos atrás meu objetivo era INTERAÇÃO! Eu conheci um monte de gente bacana num site e fomos escrever um blog, e eu descobri que tinha um monte de gente bacana escrevendo blogs também e que era legal isso de você trocar informações e experiências com gente que você nunca viu na vida e que pensa parecido comigo ou então que pensa completamente diferente. O importante era a troca.


Engraçado também como mudaram as coisas. Porque naquela época lembro que li uma matéria que dizia que a maioria dos blogs era pura auto-promoção, as pessoas faziam questão de dizer que eram felizes, lindas e maravilhosas.
Sobre isso tenho minha opinião formada. Aqui a palavra é aceitação. Isso que o ser humano tem de querer ser aceito, e ele acha que só será aceito se for perfeito, se fizer tudo certo, se seguir os padrões sociais. Então a pessoa vai lá escreve que é uma pessoa perfeita, que se enquadra nos moldes e pronto, todos vão gostar dela!

Acho que essas pessoas não conseguiram manter essa máscara virtual e hoje o que está em evidência são as pessoas normais que entram nos blogs e escrevem também que foram reprovadas, que levaram um fora, que fracassaram na dieta... coisas reais!
Porque as máscaras sempre caem, sejam virtuais ou reais... mas esse é um outro tema...

2 comentários:

NiNardi* disse...

vc entrou na minha vida graças ao mundo dos blogs! e eu agradeço!!!
saudade, flor!
=********

Anônimo disse...

e um viva aos blogs, pois eu também te conheci assim!