domingo, 4 de novembro de 2007

momento auto-análise

Adultos Índigo
Após a década de 80 esses seres azuis passaram a nascer em maior quantidade, pois sua ancoragem tornou-se mais fácil após uma menor densidade da Terra. Ancoravam antes, mas muitos morriam pois sua densidade mais fluídica sofria com a densidade muito baixa do nosso planetinha azul... mas muitos se salvaram, nascidos aqui e ali em várias décadas após a II Grande Guerra e pouquíssimos antes desse período.
Descrição da personalidade ídigo:

- São muito inteligentes, mesmo que na escola não tenham tirado as melhores notas, mas destacavam-se por estudarem pouco e mesmo assim tirarem notas boas.
antes eu pensava que isso era só sorte... aliás eu acho que é por isso sempre acontecer que eu não tomo vergonha na cara e estudo direito.

- Sofriam com dificuldade de concentração e com a morosidade da técnica de ensino.
isso explica tanta coisa do primário...

- Contestavam a autoridade do professor, tratando-o como um igual.
já ganhei muita advertência por isso...

- Não gostavam do sistema repetitivo de ensino, trabalhos e tarefas escolares e tbém da obrigatoriedade da "decoreba" ao invés do entendimento.
não gosto até hoje...

- Ainda hoje, sempre querem saber o PORQUÊ das coisas e situações.
e isso é péssimo, porque nem tudo tem realmente um "porquê"...

- São muito criativos e fazem coisas novas com extrema desenvoltura.
eu pensava que isso fosse pelo fato de eu ter nascido sob o signo de gêmeos...

- Os Índigos resistem à autoridade e ao sistema laboral hierárquico. Preferem esforços cooperativos, posições de liderança ou trabalhar sozinhos.
Tipo, eu nasci pra mandar é? hahahahahaha
Têm profunda empatia por outros, mas também uma profunda intolerância perante a estupidez. intolerância pela estupidez? isso explica muita coisa no serviço....

- Têm problemas com os sistemas que consideram "gastos" ou ineficazes, como por exemplo, o sistema político, educativo, médico, legal, etc.
Ou seja, têm problemas com o mundo de um modo geral, porque nada funciona nessa porra!

- Ficam bravos quando privados dos seus direitos; Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo. É possível que não saibam o que fazer. Talvez tenham problemas para identificar o seu caminho. Têm interesses psíquicos ou espirituais desde muito novos.
éééé identificar o caminho é sempre um problema...

- Tiveram poucos ou nenhum modelo Índigo para imitar.
é por isso que às vezes eu penso que não me encaixo... mas como disse a Ni, o mundo é que não se encaixa...

-Possuem forte intuição. Tem ou tiveram experiências psíquicas.
o problema é que no momento meus chakras estão fechados...

- Podem ser sensíveis à eletricidade: os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por debaixo delas, os aparelhos elétricos funcionam mal ou queimam-se os fusíveis.
o ventilador só funciona se eu bater um papo com ele primeiro, o aparelho de som vira peça de decoração porque parou de funcionar do nada, as minhas lâmpadas são trocadas com muito mais frequência que as do resto da casa, o celular queima uma peça que o cara da manutenção diz que nunca viu queimar na vida dele, o computador explode a fonte do nada... eu pensava que era implicância deles comigo.

-Precisa de espaço próprio: sua própria mesa, seu próprio quarto, etc. Seu campo magnético altamente individual precisa da solidão como forma de recarrego.
E aí o povo me chama de individualista, de egoísta...

- Padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Desordem de Falta de Atenção). É possível que tenham problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema durante as conversações.
dificuldade de concentração principalmente quando o assunto é chato. Mas ao invés de falar "dificuldade de concentração" eu digo que é "facilidade pra divagação"...

-Às vezes tem dificuldade de explicar suas idéias e imagens aos outros, mas fica martelando seu ouvinte com dados e exemplos até passar sua idéia e o ouvinte o compreender.
e quem sofre com isso é meu interlocutor...

- São muito expressivos sexualmente. Também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou com a intenção de conseguir uma ligação espiritual mais elevada.
Tipo abstinência? humm... sei não... e se o sexo for uma forma de se alcançar a ligação espiritual??

-O indivíduo de aura índigo sempre diz a verdade, por mais brutal que possa parecer aos outros. Não é regido pelas normas sociais de nosso tempo. Não se comporta de uma determinada maneira só porque os outros o amarão mais como recompensa.
isso pode ser traduzido por "foda-se essa sociedade hipócrita"?????

-O aspecto mais importante do indivíduo de aura índigo é sua adesão ao sistema de valores internos, uma adesão que parece ter nascido com ele. Não se trata de algo adquirido ou aprendido; é, só isso.
e isso às vezes mais atrapalha do que ajuda!!! Valores internos nos quais eu sou a única que acredita não têm me servido pra muita coisa...

- Se chegam a encontrar o seu equilíbrio, podem converter-se em indivíduos muito fortes, sãos e felizes.
EQUILÍBRIO, só não me digam que isso não existe, senão minha vida perde mesmo o sentido...


Quando uma amiga (psicoterapeuta) me falou dessa tal coisa de índigo, eu achei tudo tão complicado que me decepcionei quando ela disse que eu tinha essa personalidade aí, pior foi ter que concordar com todos os itens que ela me apresentou...
É que eu queria ser simples!
"E quem é simples aqui na terra?" ela me perguntou...
E tem um monte de coisas ruins nessa personalidade também...
Mas eu postei só as não-tão-ruins que é pra mostrar pra mim mesma que eu não devo ser tão má pessoa assim, como, por vários motivos, cheguei a pensar hoje...

Nenhum comentário: